quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vergonha

Tinha que ser a incompetência do INEP. Por que é que só no Brasil acontece essas coisas? Bem, o ENEM foi cancelado, só daqui a 45 dias. De certa forma pode até ser bom, teremos mais 45 dias para estudar, porém, e as atualidades da prova? o conteúdo vai aumentar, se a antiga prova foi feita em agosto, o conteúdo de atualidades era só até agosto, e quem veio confiando nisso, agora terá que procurar os conteúdos mais recentes que foram perdidos, para estudar.
E dá uma sensação estranha em saber que a prova toda vai mudar. O ministro da educação falou pouco antes do Jornal Nacional, que iriam disponibilizar as provas pelo site do MEC, hoje a partir das 20hs, mas, até agora só estou tendo dificuldades para visualizar. O pouco que sei, é que eram citados Mafalda, Garfield, revista VEJA, e o MSN. Também haviam questões que traziam Gonçalves Dias com o poema "Canção do Exílio", e Drumond com "No meio do caminho".
Não me estressei em nenhum momento por conta do cancelamento dessa prova, até me aliviou um pouco, porém, o que mais revolta é o motivo por qual foi cancelado, vazamento de informações, venda de provas.
Como disse Thamy, eles queriam vender nosso ingresso.
Mas como eu a disse, estamos no Brasil.

3 comentários:

Tenho preguiça de ler comentários.