sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Distúrbio

Que madrugada! Mais uma dessas e eu estarei em um manicômio concerteza. Não dormi, se dormi, nem percebi. Assim que deitei e apaguei a luz, o quarto estava mais escuro que o normal, me assustei tanto que mal reparei nas estrelas do teto do meu quarto, que ao longo de alguns minutos apagam espontâneamente, ficando assim, o quarto mais sombrio. Senti que metade de meu corpo estava dormente, e uma dormência tão descabida, tão improvável que já estava me endoidando na primeira hora.00:30, levanto o braço torto e tento alcançar o interruptor, luz acesa enfim, a me ofuscar. Meu corpo voltou ao normal. Porém, eu sentia um sono insólito e incontrolável, parecia que iria desmaiar, mas não conseguia dormir, vinham flashs em minha memória todo momento, senti que meus olhos não paravam, parecia que estava fora de mim. Não conseguia sair desses pensamentos, tentei me concentrar ao extremo na lâmpada, consegui domesticar minha mente por uns instantes. Tentei mover meus olhos devagar para outro objeto, e conseguir me focar justamente em um planetinha que tem no teto do meu quarto, saturno. Quando já estava quase adormecendo, mesmo de luz acesa, voltaram os pensamentos, rápidos como vultos. Lembrei da aula de física, do relatório sobre saturno, do seminário, do que li sobre o assunto. E nada de conseguir dormir. Minha mente estava confusa, bagunçada. É como se houvesse um tornado fazendo com que as palavras, os conhecimentos, as imagens, pensamentos, idéias, lembranças, preocupações, voassem para todos os lados. E vinham vários fatos bons misturados com outros indesejáveis.Tive tantas oscilações de humor em poucas horas que meu corpo não queria mais reagir, estava paralisada, morta, demente. Depois da segunda tentativa de me concentrar em algum objeto, consegui mudar de posição, e estiquei o braço mais uma vez para o interruptor. Trevas, mais uma vez, corpo dormente. uma sensação de que estava nua, e não havia mais nada ao meu redor, é como se estivesse flutuando, é como se não fosse dona de meu corpo. 2:34, com um movimento brusco, levantei-me, acendendo novamente a luz, fui ao banheiro, vagarosamente, mais parecia um zumbi. 2:56, não conseguia encarar o escuriço do meu quarto. 3:00, acesa mais uma vez a luz, decidi deixar assim. 3:40, tive um pequeno momento de lucidez, comecei a ter visões, de torturas, de psicopatas, palhaços, massacres, chacinas, e tudo que já me fez perder o sono de filmes de terror. 4:09, revivi o medo dos meus antigos pesadelos, a lua gigante na janela da sala, a cabeça no microondas, o cadáver na janela do primeiro quarto, etc. 4:30, ouço a voz da minha mãe para apagar a luz, demoro um pouco para reagir. Pretume. Sentia meu corpo totalmente entorpecido. Tive mais um flash gigantesco, deve ter durado quase uma hora. Quando dei por mim, já eram seis horas da manhã. Levantei com dificuldade, mas com disposição, parecia mais que estava me livrando de uma prisão, parecia até que meu descanço seria um dia bem agitado. Tentei dormir hoje a tarde, lutei em vão. Só não quero uma madrugada dessas de novo nem tão cedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenho preguiça de ler comentários.